Conheça os acabamentos da Formica:

BRILHANTE (BR)

O perfeito brilho de alta pressão da Formica®. Comparado ao brilho do vidro, apresenta ótima opção para substituição em portas e frentes de gavetas. Para um melhor acabamento sobre a madeira, MDF, MDP e compensado, é recomendado o uso de espessuras acima de 1,0mm.

BRUSH (BS)

Possui perfeita aplicação nos padrões de tons acinzentados, traduzindo um acabamento similar ao aço escovado do metal. Por possuir a escovação do aço, valoriza a superfície e a torna high-tech.

COTELÊ (CT)

As linhas paralelas do acabamento Cotelê estão presentes em cozinhas e reproduzem a sensação de profundidade das cores lisas.

COURO (CO)

A pele está presente em vários ambientes, como dormitórios, salas e closets. A chegada do couro veio como uma alternativa limpa, de fácil manutenção e ecológica, apresentando uma estrutura que valoriza e permite a produção de ambientes em áreas molhadas.

FROST (FT)

Frost, diferente do Texturizado, possui um leve brilho, deixando a superfície com aspecto sempre novo.

LAKAN (LK)

A sinergia dos veios da madeira com os nós e catedrais aliados ao alto brilho, deixa a superfície dos padrões unicolores com um toque especial e cheio de expectativas de movimento, retratando uma personalidade de textura atual e com brilho perfeito.

LEGNO (LG)

Legno transmite a suavidade dos veios da madeira intercalados em brilho e fosco, tornando as madeiras que possuem a estrutura do carvalho mais visíveis.

LINE (LN)

As linhas orgânicas do Line valorizam desenhos que o tornam arrojado e lúdico, deixando os olhos correrem sobre a superfície que, com seu toque de tecido no fundo e sem brilho, consegue reproduzir a beleza e a sensação de uma textura moderna.

MATTE (MT)

O toque do acabamento Matte, ao contrário do Top Matte que é totalmente sem brilho, possui um leve brilho acetinado, lembrando o toque de uma pintura. Ideal para padronizar as cores sólidas.

NATURE (NT)

Dando o efeito perfeito da profundidade de uma madeira natural, Nature reproduz os veios delicados e acentua a estrutura de várias madeiras.

PIXEL (PX)

Aliado aos quadrados que possuem em seu interior pequenas linhas verticais, horizontais, diagonais e paralelas, Pixel cria um movimento com o brilho, realçando a cor e deixando o revestimento divertido.

RÚSTICO (RU)

O acabamento Rústico fica perfeito nos madeirados com características rústicas, pois possui ranhuras que deixam os veios mais evidentes e com o toque arrojado.

SEGATO (SG)

Mais conhecido como Saw Cut, efeito produzido pela batida da serra quando se realiza o lixamento em processamento de corte da madeira, o Segato possui o sulco de seus veios sem brilho e com mais profundidade, valorizando a estrutura do padrão e de cores lisas.

SOFT TOUCH (SF)

Suave ao toque e a sensação do metal, Soft Touch possui em sua característica dois acabamentos em um só. Em uma visão frontal há um acabamento fosco, semelhante ao Top Matte, e, em inclinação, observa-se um alto brilho, valorizando os desenhos e cores.

STONE (SO)

Reproduzir o acabamento rústico das pedras ficou mais fácil com Stone, devido a sua profundidade e forma. O toque especial das pedras é evidenciado perfeitamente por este acabamento.

TECIDO (TC)

Ambientes que exigem o toque suave do tecido e que remetem ao conforto, tranquilidade e suavidade, como closets e dormitórios, estão aliados ao acabamento Tecido, perfeito para móveis e paredes.

TEXTURIZADO (TX)

Os micropontos no relevo do acabamento Texturizado permite aplicação em mesas de escritórios e áreas de trabalho. Por não apresentar rugosidade agressiva, não interfere na escrita, tornando-se uma perfeita opção para não refletir a luz.

TOP MATTE (TM)

Opaco e perfeito para móveis e ambientes requintados, permite a valorização de padrões madeirados, unicolores e metalizados, sendo uma ótima opção para uso com o produto Formica® Real Color.

TRAMA (TR)

O lançamento Trama, inspirado em tecido, proporciona um acabamento único para projetos que exigem atenção especial. Seu toque proporciona uma experiência única em revestimento, ideal para paredes e mobiliários.

WOOD PORO (WP)

Wood Poro possui uma estrutura com sulcos da madeira, pouco brilho e remete às folhas naturais e pré-compostas que passam pelo envernizamento, deixando os padrões madeirados com o suave toque da madeira.


Com essa variedade de estilos, o laminado torna-se uma excelente opção para revestir móveis e paredes com qualidade, durabilidade e com um toque especial e exclusivo, agregando a beleza que só os acabamentos Formica® oferecem.

Como especificar o seu laminado Formica®

Ao solicitar o laminado Formica® é preciso especificar todos os detalhes para que seu pedido seja atendido com qualidade e eficiência. Se for pedir o Formica ® Lousa, por exemplo, é preciso especificar o código e cor: L113 Lousa Verde Oficial. Se preferir um padrão Madeirado com Brilho, especifique padrão e acabamento, por exemplo: M849 Carvalho Real – BR. Fazendo seu pedido corretamente você o receberá sem nenhum inconveniente.